terça-feira, 14 de maio de 2013

Pão de milho com queijo feta e azeitonas

Mudam-se os tempos...


Agora, quando quero determinada receita, já não me  basta procurar nos meus livros, cadernos ou dossiers - onde guardo incontáveis recortes de revistas com receitas que, provavelmente, nunca irei experimentar.
Agora,  " vou ver na net." 

Tinha visto, num programa de televisão, uma cozinheira norte americana apresentar um pão de milho que achei que devia ser bom, mas  não consegui registar a receita. Então, fui procurar na net. Encontrei, neste blogue , esta receita de pão de milho, que já repeti várias vezes, porque a minha família adorou... 
 


 Ingredientes

2 chávenas de café de farinha de milho

1 chávena de café de farinha de trigo

3 ovos

1 chávena de café de iogurte natural

3/4 chávena de café de óleo (de milho ou girassol)

1 colher de sopa de fermento em pó (usei uma colher de sobremesa)

sal  (não usei)

1 chávena de café de queijo feta esmagado

1/2 chávena de café de azeitonas pretas descaroçadas e cortadas às rodelas

1 colher de chá de sementes de sésamo preto para polvilhar  (não usei)

Preparação

Bata os ovos e adicione os restantes ingredientes. 


Misture bem. 


Unte com óleo e polvilhe com farinha uma forma redonda de pirex (de preferência). 


Coloque a massa na forma e polvilhe com sésamo preto.

Leve a cozer em forno pré-aquecido a 150º durante cerca de 30 minutos.

 Nota: A chávena que usei tinha 1dl de capacidade.

A primeira vez que fiz este pão segui a receita, mas das outras vezes dupliquei as doses e usei uma forma de bolo inglês, também de pirex. 


 SUCESSO E BOM APETITE!

3 comentários:

  1. Este pao tem mesmo aspecto de ser muito bom!!! Adoro pao de milho...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Vim te conhecer e gostei muito de tudo o que vi... Com certeza voltarei muuuuiiitas vezes, pois já estou te seguindo.
    Adorei a receita.... Huuuuummmmm!!!!
    Aproveito a oportunidade para te convidar a visitar o meu Blog. Lá as postagens são diárias, e tem de tudo um pouco: Receitas, Dicas, Artesanato... E seria um prazer ter a sua companhia como minha seguidora :0)
    Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)


    http://decolherpracolher.blogspot.com

    ResponderEliminar