segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Bolo mármore

Ao procurar nos meus caderninhos uma sobremesa para fazer este fim de semana encontrei uma receita de bolo mármore, mas não me agradou muito.Cá em casa,  não costumo servir este  bolo,  nem me lembro qual foi a última vez que o fiz. Fui então procurar na net.  Encontrei esta receita no blog Sete Pecados, achei interessante e resolvi experimentar.

Ingredientes
5 ovos
250 grs de açúcar
250 grs de farinha de trigo
150 grs de margarina +1 colher de chá
2,5 dl de leite+2 colheres de sopa
2 colheres de chá de fermento ( se a farinha não tiver fermento )
150 grs de chocolate preto para culinária

Preparação
Bata a margarina, ligeiramente  amolecida, com o açúcar até obter um creme. Junte as gemas uma a uma, batendo entre cada adição. Junte o leite, alternando com a farinha peneirada. Bata as claras em castelo e envolva-as  delicadamente na massa. Separe metade da massa para uma tigela.
Pique 75 grs de chocolate na picadora (eu piquei-o com a faca e resultou). Leve ao microondas o restante chocolate, com 2 colheres de sopa de leite e 1 colher de chá de margarina, até derreter . Mexa para obter um creme.
Junte a uma das metades da massa o chocolate derretido e o chocolate partido. Numa forma de chaminé, previamente barrada e polvilhada, vá colocando alternadamente colheradas das duas  massas sem as misturar. Leve a cozer no forno a 220 º C.



Nesta fatia podemos ver os pedacinhos de chocolate. Garanto que este bolo, além de bonito, ficou grande e muito saboroso.Para acompanhar o bolo,e porque o servi como sobremesa, fiz um creme de baunilha a que juntei alguns pedacinhos de chocolate e enfeitei com os restantes.




SUCESSO e BOM APETITE!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário