quinta-feira, 23 de junho de 2011

Doce de laranja

"O meu frigorífico é um cavalo !"

Era com esta frase,  que a outra avó dos meus sobrinhos elogiava  o seu velho frigorífico, pela potência do seu motor.
Rapidamente,  aquela máquina,  refrigerava qualquer alimento e fabricava gelo.
Com a idade,  o meu frigorífico está  a ficar quase tão potente como o da D. Sara.

As  cascas de laranja, que continuo a guardar para fazer os meus doces, ficaram assim...
... presas no gelo 


Laranja, laranjinha

Para fazer este doce quis variar, usei o mesmo peso de cascas de laranja e de açúcar amarelo ( em vez de açúcar branco).



Juntei algumas amêndoas, para dar um toque diferente.

A cor não é tão bonita, mas ficou igualmente bom.

Este doce é mais  espesso.  

SUCESSO E BOM APETITE!

              

2 comentários:

  1. Estou a guardar as cascas para fazer esse doce.
    O meu frigorífico já fez isso estava avariado.
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. lol, eu tb tinha um cavalo.....mas morreu
    ah ah ah
    qto as cascas é uma ideia que vou reter

    ResponderEliminar