terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Tarte de Brócolos

Desde que descobri esta receita num  dossier da Maggi, Clube de Culinária,  passei a  servi-la como entrada quando o prato principal é peixe. Pode também ser servida como  refeição leve, num  lanche ou num piquenique. É ainda   uma boa maneira de servir legumes a quem não os aprecia muito.


Ingredientes
1 embalagem de massa folhada
800 g de brócolos
120 g de fiambre
2 ovos
100 grs de queijo tipo flamengo
2 dl de natas
1 colher de sobremesa de coentros (facultativo)
1 cubo de caldo de carne Maggi (facultativo)
2 dl de água
sal e pimenta

Preparação
Dê uma fervura aos brócolos, em água com sal, durante 8 minutos. De seguida escorra-os num passador e deixe-os arrefecer. Desenrole e coloque a massa folhada numa forma de tarte desmontável. Corte o fiambre e o queijo em cubos e coloque-os sobre a massa. Distribua os ramos de brócolos por cima. Bata os ovos com o sal, a pimenta e as natas e um cubo de Caldo de Carne Maggi desfeito. Junte os coentros picados e deite o creme sobre os brócolos. Ponha a tarte no centro do forno, previamente aquecido, durante 30 minutos. 

   
Nota:
Não usei o caldo nem os coentros, mas pode experimentar para ver como fica. A minha tarte simples ficou muito saborosa.  Comprei uma embalagem de fiambre que vem já cortado em cubinhos  o que é muito prático.



SUCESSO e BOM APETITE 

Sem comentários:

Enviar um comentário